Tripper Arquitetura

2012

Arquiteto e viajante apaixonado, o carioca Marcelo Moura já visitou mais de 30 países em busca de inspiração para sua vida e seu trabalho. Em uma de suas viagens surgiu a idéia de criar a Tripper Arquitetura, a empresa que representa seu estilo contemporâneo e carrega no nome uma de suas maiores paixões. Para Marcelo, ver seus projetos saírem do papel, traduzindo a personalidade e o sonho de cada cliente é o que faz a arquitetura ser uma fonte inesgotável de realização.
Para traduzir o trabalho do arquiteto foi elaborado o conceito Tripper, que elege como mote da marca seu costume de assimilar influências arquitetônicas dos lugares por onde viaja. O logotipo consiste numa radical intervenção sobre a fonte Gotham, que guarda relações formais com seu trabalho. O movimento da viagem se expressa através das setas formadas pelos cortes na tipografia.
Assim como o logotipo, as peças de papelaria foram criadas sob o conceito do viajante. No cartão de visitas, por exemplo, o formato faz menção a um ticket, além disso, o corte que aponta para frente na face branca alude à "ida" e, ao virar o cartão, o corte invertido na face amarela alude à "volta" – metaforicamente, no giro do cartão, o viajante parte em branco e volta em cores –, trazendo referências para seu trabalho.
Créditos:

Design: Rafael Bucker
Branding e Naming: Ronaldo Porto
Desenvolvimento do site: Andre Siggia
Back to Top